LuXCorpUS

O teu universo em constante trespassar de mim.

domingo, janeiro 22, 2006

Les Trois Couleurs - Bleu

Ainda que eu fale as línguas
dos homens e dos anjos, se não
tiver caridade, sou como bronze que
ressoa, ou como címbalo que tine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia
e conheça todos os mistérios e toda a
ciência, ainda que possua a fé em plenitude,
a ponto de transportar montanhas,
se não tiver caridade, nada sou.
Ainda que distribua
todos os meus bens em esmolas e
entregue o meu corpo a fim de ser queimado,
se não tiver caridade, de nada me
aproveita.
A caridade é paciente, a caridade é
benigna, não é invejosa; a caridade não
se ufana, não se ensorbece,
não é inconveniente, não procura
o seu interesse, não se irrita, não suspeita
mal, não
se alegra com a injustiça, mas rejubila
com a verdade. Tudo desculpa, tudo
crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade nunca acabará. As
profecias desaparecerão, as línguas cessarão
e a ciência findará. Porque a nossa
ciência é imperfeita e a nossa profecia
também é imperfeita. Mas quando
vier o que é perfeito, o que é imperfeito
será abolido. No tempo em que eu
era criança, raciocinava como criança;
mas, quando me tornei homem, eliminei
as coisas de criança.
Hoje vemos como por um espelho,
de maneira confusa, mas então veremos
face a face. Hoje conheço de maneira
imperfeita: Então, conhecerei exactamente,
como também sou conhecido.
Agora subsistem estas três: a fé,
a esperança e a caridade; mas a maior
delas é a caridade.
I Cor 13
___
VIRar o olhO ao contRÁrIo o_O

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial