LuXCorpUS

O teu universo em constante trespassar de mim.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Safo era mulher,
a décima ninfa em Platão!

Nunca imaginei...há tanto tempo que sei o poema e que o considero um dos melhores poemas líricos que conheço e nem pus a hipótese

de Safo ser mulher. Era mais que uma mulher, Safo. Fiquei pasma.
Nascida perto de Mitilene.
Teve por pretendente Alceu! Recusou-o!
Exilados, ambos. Provavelmente ambos políticos.
Foi uma grande mulher, uma mulher histórica e parece-me que o mundo não sabe (aquela parte do mundo que nunca sabe de nada). Uma história que incomoda muitos.

Safo...era mulher?!
Estou pasma.
___
VIRar o olhO ao contRÁrIo o_O

2 Comentários:

  • Às 11:26 da manhã , Blogger João M disse...

    :-)
    Finalmente, o teu blog deixou de ser uma página em branco!

    Não sabias? E a ilha de Lesbos? Olha, os gregos sabiam-na toda, era o que era! Beijos.

     
  • Às 4:12 da tarde , Blogger Unknown disse...

    Sim, Mitilene era a capital de Lesbos.
    Ainda bem que me encontraste. Estava à tua espera :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial